sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Perguntas Abandonadas #33


«Vivo num constante estado de mutação, embora, lá no fundo de mim, eu seja uma "menina que se recusa a morrer".
Nós, que estamos vivos, neste momento, somos apenas uma parte infinitesimal de algo que existe há uma eternidade e continuará a existir, quando não houver mais nada servindo como prova da existência da Terra.
Entretanto, precisamos sentir e acreditar que somos tudo.
Esta é nossa responsabilidade – não apenas para connosco mesmos, mas para com tudo e todos com quem partilhamos nosso tempo de existência.
O que é mutação?
Algo que acontece dentro de mim? Ou algo que experimento em outras pessoas?
Talvez seja um impulso consciente ainda mais forte e, sendo assim, para onde conduz?
Para que estou me estou a esforçar?
Para me tornar o melhor ser humano possível? Ou a melhor artista? 
O que realmente desejo fazer com aquilo que alcancei?
O que farei com a mutação?
Talvez não seja tão importante saber. 
Talvez não seja tão importante chegar.» 

Liv Ullmann, "Mutações", Nova Nórdica, 1984

Sem comentários: